O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males

Quando o dinheiro se torna a raiz de todos os males?  Quando você o coloca em uma posição que não lhe pertence.  

Ele não deve ser amado, desejado como um Deus capaz de resolver todos os seus problemas, mais como uma moeda de troca para adquirir os seus produtos e serviços. 

Embora muitos sejam atraídos pelo seu poder adicionado a eles.

Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos. Exortações aos homens de Deus 1 Timóteo 6.10

Paulo faz uma breve descrição daqueles que usavam o dinheiro como forma para explorar e manipular os demais, com o objetivo de obter lucros para si mesmo.

O dinheiro pode levar a vitoria do homem ou sua destuição





Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6:9-10

Existe uma dicotomia diante do dinheiro que está levando muitos a passar  por situações  constrangedoras. Pecado não é possuir uma conta bancária gorda e ser recebido na porta pelo gerente.É amá-lo na proporção de um deus.





“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6:24).

Embora a palavra dinheiro origina-se do termo (mamon) 

A falsa interpretação desse texto, gera uma confusão permanente, onde muitos, suplicam para Deus abrir portas das finanças, mas ao mesmo tempo enche-se de medo por possuí-lo.

8 

No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor.  João 4 18  

O inimigo de nossas almas de forma suja faz crer que se você o possui vai lhe afastar do caminho de Deus.  Quantos em estado miserável jamais quiseram abrir seu coração  para Cristo Jesus.  Lembrando-se sempre que o mesmo vai intensificar aquilo que já somos..

Se fomos piedosos, teremos uma oportunidade de abençoar muitas vidas.. Se fomos egoísta, soberbo e vaidoso ele servirá apenas para  inflar um caráter deformado..

Lute par conquistá-lo , não para pôr em um altar de adoração, mais para servir  como ferramenta de benção para você e sua família…

Concluindo, amar o dinheiro vai apenas trazer frustrações e amargura..  Com o passar do tempo se torna uma raiz amarga a ser degustada..

Pr Ebenezer Saint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: