Moisés e as lições do deserto

Quando Moises acampa junto às águas do mar vermelho, o povo levanta os olhos e ver que os carros de faraó vêm logo atrás, alguém corre ao seu encontro e diz :

 “Será por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Porque nos trataste assim nos tirando lá do Egito Êxodo cap 14-12” 

Todo o povo temia ser massacrado pela fúria dos egípcios. Quantos neste momento se encontram em situação semelhante em alguma área de sua vida. “A situação estar chegando o limite” . É como se você estivesse diante de um tribunal esperando o veredicto final. “É um mar vermelho“ 

O resultado do diagnostico da doença, os valores para colocarem as finanças em dias, o divórcio querendo bater as portas,  a realização ministerial. Algo pode estar te oprimindo, como se faraó estivesse quase a ponto de alcançá-lo.  

Se observarmos a trajetória de Moises com o povo até chegar diante do mar vermelho, podemos notar muitos acontecimentos sobrenaturais. Como a nuvem de dia e a luz a noite, gafanhotos que transformaram as paisagens em segundos. Mais aquilo era diferente dos demais.  ‘Precisava de algo singular jamais visto antes. ”

Você pode ate indagar: Como Deus permitiu chegar onde estou foi pra perecer?  

 Tenho a resposta: “Algo  especial ele estar preste a realizar” Naquele instante alguém do povo chega para tentar mais uma vez desacretidar o chamado de Moises. Já imaginou como ele ficou?  Na realidade muitos não chegam para te indagar, mais tentar confrontar o teu Deus mostrando que servi-lo é mera ilusão.    

 Moises chega para o povo e diz: 

Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que hoje os fará”  Êxodo cap 14-13.  

 Naquele instante  liberou estas palavras proféticas, que encontrou sintonia com a vontade de Deus. Tenho aprendido nesses anos, Que a coisa que Deus mais gosta de realizar é causar situações para envergonhar o inimigo de nossas vidas. .Hoje Deus diz: “Não tema marche“. Em outras palavras acredite, confie, descanse. “Que o milagre estar para se realizar

PR.  Ebenezer Saint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: